Como Aumentar a Concentração para Trabalhar na Fotografia


O vídeo de hoje responde à dúvida de uma seguidora do nosso canal e diz respeito à dificuldade que muitas pessoas encontram no momento de se concentrar para iniciar um trabalho. O primeiro ponto a ser considerado é o clima do ambiente em que se trabalha, seja ele em casa ou em outro lugar, como um estúdio, escritórios compartilhados ou, até mesmo, cafés. Esse ambiente deve ser propício ao trabalho, ou seja, um ambiente calmo, fora de zonas de agitações ou com um trânsito muito intenso de pessoas

Estabelecer um ritmo de trabalho, definir horários e determinar a ordem das tarefas é necessário para que a organização comece a ter uma cara e você saiba em qual precisa se concentrar primeiro e o que pode esperar um pouco. Isso também evitará trabalhos deixados pela metade.

Depois, as redes sociais, os aplicativos de mensagens instantâneas e o tradicional e-mail podem tanto ajudar na hora de se comunicar com o cliente, como podem ser um empecilho que fica a todo o momento causando alguma distração. Aqui, damos algumas dicas de como otimizar a utilização de tais ferramentas.

O mais importante é se conhecer para poder estabelecer alguns critérios que potencializarão sua concentração, onde quer que você esteja, para o trabalho.

Compartilhe:
Alex Mantesso

Alex Mantesso

Alex Mantesso é fotógrafo atuante desde 2008 nas áreas de Retrato Pessoal, de Família, Infantil e Pet. Em 2014 criou o Estúdio Fábrica para atender clientes de fast fashion, redes sociais e e-commerce. Combinando isso a sua experiência nas áreas de gestão e marketing, ministra cursos e workshops sobre carreira e negócios na fotografia, além de colaborar em publicações como a revista Fotografe Melhor, Fotomania, portal Photo Channel entre outros.

Deixe uma resposta