Como lidar com o fim de uma sociedade


O vídeo de hoje é resposta a uma pergunta que recebemos via e-mail: quando uma sociedade acaba, como se dá a questão da utilização de fotos feitas pela pessoa que saiu da sociedade?  O Foto Gestão viu nessa dúvida uma ótima oportunidade para responder não só a tal questão específica, mas também para pensar alguns outros pontos do assunto.

No que diz respeito à utilização das fotos, se a sociedade é formalizada, as fotos pertencem à empresa e, portanto, podem ser utilizadas pela mesma. Porém, há muitas sociedades que não estão devidamente regulamentadas no papel, e, nesses casos, a foto pertence a quem tirou – que pode conceder os direitos de uso ou não.

Para evitar discussões em momentos delicados como o fim de uma sociedade, é imprescindível que, de antemão, as regras de saída da sociedade sejam firmadas. Caso uma das partes queira sair, tudo já estará registrado e acordado.

É muito importante que se faça isso em um momento em que os membros da sociedade não estejam com os ânimos à flor da pele, para que se decida em conjunto e de forma benéfica para todos os lados sobre questões burocráticas, como divisão de equipamentos e utilização de imagens.

Compartilhe:

Deixe uma resposta