Como Utilizar o Instagram para a Divulgação de Seu Trabalho de Fotógrafo


O Instagram é, hoje, uma rede social largamente utilizada e pode ser muito eficaz em se tratando da divulgação do seu trabalho. Os três vídeos dessa série têm como foco trazer algumas dicas de como tornar o seu perfil mais ativo, pensando em estratégias que otimizarão a sua divulgação.

O primeiro ponto, e, talvez, o mais importante para que essa ferramenta seja útil para a sua fotografia ser melhor visualizada, é deixar seu perfil aberto. Assim, o cliente já pode avaliar se o seu trabalho condiz com o que ele procura. Além disso, é essencial que o seu envolvimento com a sua página seja constante, deixando os seguidores atualizados e com a sensação de regularidade e cuidado com o trabalho.

São diversas as dicas dadas ao longo dos três vídeos, como a relevância da identidade visual, o formato das fotos a serem postadas, como interpretar a interação do público com as postagens, a importância de se ter um local no perfil, marcação de pessoas na foto, utilização efetiva de hashtags, serviços que te ajudam na programação de posts, ferramentas úteis do perfil comercial e muito mais.

Quando utilizada efetivamente, as redes sociais podem ser poderosas aliadas no momento de divulgar o seu trabalho e prospectar clientes. Não perca nenhum vídeo dessa série, anote todas as dicas e comece a trabalhar junto ao seu perfil do Instagram, tornando-o cada vez mais vendável!

Compartilhe:

Deixe uma resposta