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Como aumentar a concentração para trabalhar?

O vídeo de hoje responde à dúvida de uma seguidora do nosso canal e diz respeito à dificuldade que muitas pessoas encontram no momento de se concentrar para iniciar um trabalho. O primeiro ponto a ser considerado é o clima do ambiente em que se trabalha, seja ele em casa ou em outro lugar, como um estúdio, escritórios compartilhados ou, até mesmo, cafés. Esse ambiente deve ser propício ao trabalho, ou seja, um ambiente calmo, fora de zonas de agitações ou com um trânsito muito intenso de pessoas

Estabelecer um ritmo de trabalho, definir horários e determinar a ordem das tarefas é necessário para que a organização comece a ter uma cara e você saiba em qual precisa se concentrar primeiro e o que pode esperar um pouco. Isso também evitará trabalhos deixados pela metade.

Depois, as redes sociais, os aplicativos de mensagens instantâneas e o tradicional e-mail podem tanto ajudar na hora de se comunicar com o cliente, como podem ser um empecilho que fica a todo o momento causando alguma distração. Aqui, damos algumas dicas de como otimizar a utilização de tais ferramentas.

O mais importante é se conhecer para poder estabelecer alguns critérios que potencializarão sua concentração, onde quer que você esteja, para o trabalho.

3 de outubro de 2021
Todos os direitos reservados para Alex Mantesso